Direção de Arte para Campanhas de Moda

Duração: 12 horas

Data de Início: 22/11/2019

Data de Término: 23/11/2019

Horário: 18h às 21h (sexta) e 09h às 18h (sábado)

Conteúdo:

Uma marca de moda se comunica principalmente por meio de suas campanhas. É em seus anúncios e catálogos que podemos absorver melhor tanto o tema da coleção, quanto o imaginário que ela constrói. Subjetivas, emocionais, subliminares, as fotos de campanha nascem de inúmeros inputs de estilo e design, bem como de diretrizes objetivas de marketing e branding.

Como conciliar todas as necessidades da marca e da empresa e como incitar o desejo dos consumidores? Casting, make-up, styling, cenografia, iluminação, atitude, linguagem estética. O diretor de arte deve estabelecer as diretrizes para todos os profissionais envolvidos e coordenar criativamente a equipe durante a sessão fotográfica.

O workshop tem como proposta fundamentar os princípios que envolvem a direção de arte para Moda. A partir da análise detalhada de campanhas de diversas marcas, as variáveis envolvidas serão debatidas uma a uma. Após a introdução analítica, os participantes deverão entrar em contato com o processo criativo e operacional de uma sessão fotográfica de campanha.

Local: Casa Ipanema: Rua Garcia d'Avila, 77 3° andar, Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

Preço: R$ 790,00

Forma de pagamento: em até 3 vezes de R$ 263,33 sem juros no cartão.

Preços por programas especiais e descontos

Todas as atividades do Rio Moda poderão ser pagas à vista ou parceladas em até 12 vezes no cartão. Aproveite e junte-se a nós em mais de uma atividade!

Tipo de compra Valor (R$)
1 único workshop R$ 790,00
Associados ABPModa têm desconto de 10% Desconto de R$ 79,00
Instituições conveniadas têm desconto de até 10% Desconto de R$ 79,00

Facilitado por:

Eduardo Varela

Designer, pós-graduado em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio, tem mais de 15 anos de carreira. Desenvolveu projetos em praticamente todas as áreas do design, de capas de discos a projetos de branding, passando por sites, livros, estandes e embalagens. De 2004 a 2007 foi o Editor de Arte da Revista Oi. Como Diretor de Criação d'OESTUDIO liderou projetos variados para o mercado nacional e internacional. Durante 11 anos foi Head of Design do Grupo Osklen. Dirigiu também a equipe criativa multidisciplinar da om.art, agência que cuida da comunicação da Osklen e trabalhou com parceiros externos na criação e ativação da essência de suas marcas. Foi professor do curso de Design da ESPM-Rio.


Selo certificado PagSguro

Formas de pagamento:

© 2015 Instituto Rio Moda | Todos os direitos reservados • all rights reserved

Desenvolvido por Diz'ain