Planejamento Financeiro e Formação de Preço para Negócios de Moda

Duração: 12 horas

Data de Início: 04/10/2019

Data de Término: 05/10/2019

Horário: 18h às 21h (sexta) e 09h às 18h (sábado)

Conteúdo:

De uma forma muito prática, vamos trabalhar sobre o planejamento financeiro de empresas de moda a partir das principais estruturas de mercado e levando em conta o ciclo de vida do produto, bem como sua influência na determinação nos investimentos nas empresas de moda.

Adotaremos uma abordagem de matriz como condicionadora do portifólio de linhas de produto de moda, considerando as contribuições do modelo Porter na alocação de recursos. A partir de fundamentos da Economia (macro e micro), definiremos estratégias de preço em empresas de moda, discutindo a hierarquia de objetivos e táticas de apreçamento, orçamento, cobertura e giro de estoque, mark-up e margem de contribuição.

Vamos debater sobre o conceito de elasticidade preço e seus efeitos sobre o valor percebido em produtos de moda, o que dará subsídio para trabalhar métodos de apreçamento orientados para custos, demanda e concorrência, assim como para discutir gestão e políticas de preços.

Ao final, as principais rotinas financeiras de uma empresa estarão muito claras, podendo-se, inclusive, definir as diretrizes dos principais processos que melhor atendem a cada marca em seu contexto.

 

*Por motivos de força maior, o workshop pode ser cancelado ou ter sua data alterada.

Local: Escritório Via Mia (Shopping Downtown): Av. das Américas, 500 bloco 13/205, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Preço: R$ 790,00

Forma de pagamento: em até 3 vezes de R$ 263,33 sem juros no cartão

Preços por programas especiais e descontos

Todas as atividades do Rio Moda poderão ser pagas à vista ou parceladas em até 12 vezes no cartão. Aproveite e junte-se a nós em mais de uma atividade!

Tipo de compra Valor (R$)
1 único workshop R$ 790,00
Associados ABPModa têm desconto de 10% Desconto de R$ 79,00
Instituições conveniadas têm desconto de até 10% Desconto de R$ 79,00

Facilitado por:

Roberto Meireles

Fundador e Diretor do Instituto Rio Moda, Roberto Meireles também é coordenador de Projetos na FGV. Desde 1989, reúne experiência como docente e gestor de ensino superior, com forte atuação na consultoria em Educação, Marketing e Organizações. É autor de livros nas áreas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva. Mestre em Educação pela PUC-Rio, Pós-graduado em Administração pelo Coopead UFRJ e Engenheiro pela UFRJ.


Selo certificado PagSguro

Formas de pagamento:

© 2015 Instituto Rio Moda | Todos os direitos reservados • all rights reserved

Desenvolvido por Diz'ain